Pedimos para que algumas de nossas pacientes mandassem depoimentos contando suas Experiências e incentivasse a todas no Combate ao Câncer de Mama.
- Andrea Souza : Foto
“Tive câncer de mama com 30 anos. Um choque…Descobri com auto exame, procurei um ginecologista Notei que o caroço aumentava e estava duro. Procurei um mastologista e o que eu não gostaria de ter certeza, foi confirmado. CÂNCER,inexplicável o que senti.
Mas fui a luta, sem deixar a peteca cair. Realizei 8 quimioterapias e muitos tratamentos. E assim passaram se 13 anos e, em 2018 mais uma cirurgia, a melhor da minha vida…uma cesariana , nasceu meu filho.
Mas por que descobri através do auto exame, procurei médico, fui atrás de especialista, realizei tratamento, parecia infinito. Mas…passou”
- Adriana Salvo Mendes
“Descobri de forma precoce nas minhas consultas, o que mais me chamou atenção é que não tinha pré-disposição para doença,logo que recebi meu diagnóstico,iniciei meu tratamento, tanto a cirurgia e a recuperação deram certo.Hoje,após 1 ano de diagnóstico e com a mama reconstruída, deixo esta mensagem a vocês, de que o câncer identificado a tempo e de forma precoce tem cura, previna-se marque seus exames, e agradeça a Deus pela vida.”
- Sônia Ybarra Almeida
“Fui fazer um exame normal, e para surpresa geral, recebi um diagnóstico, já não ia ao Ginecologista faziam 3 Anos,e minha cirurgia foi realizada,não tive medo,não via a hora de descansar, agora tenho que fazer um acompanhamento, temos que enfrentar os medos e ir à luta.”
- Cecília Infantozzi
“Nunca pensei que pudesse acontecer isso comigo, mas aconteceu, e tive apoio de todos,fiz uma cirurgia deu tudo certo e continuo fazendo os exames de rotina.Todas nós mulheres temos que fazer a prevenção do câncer de mama,a descoberta no começo, tem grandes chances de cura, vamos fazer a prevenção sempre.”
O Diagnóstico precoce do Câncer de Mama aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnóstico de tumores em fase avançada.
A Mamografia é o Exame Principal para detectar o tumor em fase inicial, e é recomendada em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, e O exame clínico, baseado na palpação dos seios.Todos esses exames devem ser realizados Anualmente.
Consulte o seu médico regularmente e mantenha os exames em dia, pois a prevenção é o melhor antídoto!